A primeira rodada de negociação entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) e as entidades patronais se encerrou com a contraproposta de reposição do INPC (4,78%) parcelada em duas vezes para os salários de até R$ 3 mil. O Sindicato encaminhou em 24 de abril uma proposta de 100% do INPC, 2,5% de aumento real e 2,5% de recuperação de perdas.

 

Após duas horas de reunião e com a apresentação de uma proposta de 4%, os representantes das empresas aceitaram conceder o INPC integral para parte da categoria.

 

Para quem recebe até R$ 3 mil, a proposta é de INPC total, sendo 2,39% para junho e 2,39% para dezembro. Para vencimentos acima, a mesa apresentou 4,3% (90% INPC), com pagamentos de 2,15% em junho e 2,15% em dezembro.

 

Com a proposta, o Sindicato está chamando assembleia para apreciação da categoria. O encontro está marcado para sábado, dia 22, às 10h30, na sede da entidade.

 

“Esperamos a presença dos colegas para que possamos apreciar o que foi apresentado”, afirma o presidente Milton Simas. Além do presidente, participaram da reunião o assessor jurídico, Antonio Carlos Porto, a vice-presidenta Laura Santos Rocha, e os diretores Pedro Dreher, Vera Daisy Barcellos e Márcia Martins.

 

Fonte: SINDJORS