A direção do Sindicato de Jornalistas Profisionais do Rio Grande do Sul – SindJoRS está reorganizando a sede do Sindicato, para melhor uso da categoria associada. Com alguns pequenos ajustes e manutenções necessárias, o espaço está passando por adaptações e, agora, conta com uma sala de trabalho (coworking). O Espaço de Jornalista está equipado com computador, impressora, ar-condicionado e wi-fi. Jornalistas associados podem agendar a utilização desse espaço de trabalho. Quem utiliza a sala, ou visita nossa sede, também tem, à disposição para consultas, as edições impressas dos jornais de grande circulação na Capital. 

 

Para utilizar a sala, associadas e associados ao SindJoRS podem fazer o agendamento pelo telefone ou whatsapp, solicitando o uso. Quando houver mais demandas no mesmo turno, o período de agendamento é de até duas horas. A sala estará disponível somente nos horários de atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

 

“Esta é uma iniciativa para colaborar com colegas que, eventualmente, precisam de um espaço para realizar seu trabalho, aqui nas proximidades do Centro Histórico. Jornalistas do interior do Estado também podem contar com a sede, utilizando a sala ou apenas para aguardar horários de compromissos na capital ou deslocamentos”, explica a presidenta da SindJoRS, Laura Santos Rocha.

 

A sede do SindJoRS fica na Rua dos Andradas, 1270 – Edifício Carlos Torelli, sala 133 – 13º andar. Fone/whats: (51) 3228.8146. 

 

Texto: Sílvia Fernandes/diretoria SindJoRS