Dez jornalistas irão receber a Medalha Alberto André, no dia 3 de dezembro, às 14h, pela plataforma Zoom. Neste ano, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) vai entregar a distinção para:  Adriana Androvandi, Arlete Biasibetti, Carlos Bastos, Carlos Kober, José Alberto Andrade, Juremir Machado da Silva, Lúcia Mattos, Soraia Hanna, Tiago Boff e Vera Daisy  Barcellos.

 

Em sua quarta edição, a promoção destaca profissionais por sua trajetória exitosa no jornalismo. Conforme o presidente da ARI Luiz Adolfo Lino de Souza, mesmo em tempo de pandemia, a entidade conseguiu cumprir mais de 90% do seu calendário de eventos em comparação ao ano passado. “Graças à tecnologia pudemos reeditar a entrega da Medalha Alberto André que faz uma justa homenagem a representantes da imprensa. Especialmente neste ano, que o trabalho dos jornalistas foi tão importante para informar à população sobre todos os detalhes do novo coronavírus”, destacou o presidente da ARI.

 

A apresentação do evento será conduzida por Carla Seabra. Há dois anos, ela estava entre os homenageados com a distinção.

 

Texto e fotos: Thamara Costa Pereira/ARI