Diretora Katia Marko e diretores Jorge Leão, Pedro Dreher e Celso Augusto Schröder, o delegado sindical pela RBS TV, Jonas Campos, e Renato Dorneles, ex-presidente do SindJoRS e integrante da Comissão Estadual de Ética, estão entre os premiados.

 

Na última terça-feira (19.12), a Associação Rio-grandense de Imprensa – ARI realizou a entrega da 65ª edição do Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo, em evento no Palácio da Justiça. O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – SindJoRS celebra, com alegria, os prêmios recebidos por membros da diretoria, da Comissão Estadual de Ética e delegado sindical junto a RBS TV e parabeniza todas e todos os premiados desta edição do tradicional reconhecimento da imprensa gaúcha. Os premiados foram:

 

REPORTAGEM EM VÍDEO

5º MENÇÃO HONROSA – Polícia Civil investiga tortura contra dois homens suspeitos de furtar picanha em mercado – Jonas Campos – RBS TV (delegado do SindJoRS junto a RBSTV)

 

1º Lugar – Descarte irregular de lixo no Rio Gravataí, em Cachoeirinha – Jonas Campos – RBS TV (abaixo, C)

DOCUMENTÁRIO EM VÍDEO

1º Lugar – Olha Pra Elas – Renato Dorneles e Tatiana Sager – Panda Filmes/Falange Produções (Renato Dorneles, ex-presidente do SindJoRS). Na foto, abaixo.

 

FOTOJORNALISMO

2º Lugar – Olhar do abandono – Jorge Leão – Brasil de Fato (diretor geral do SindJoRS – abaixo, C).  

 

DESIGN EDITORIAL

4º MENÇÃO HONROSA – A despedida do Rei – Pedro Guilherme Dreher e Jonathas de Almeida Costa – Correio do Povo (Pedro Dreher, 2º vice-presidente do SindJoRS – abaixo)

1º Lugar – Capa Jornal Grifo nº31 – Celso Augusto Schröder – Jornal Grifo (ex-presidente e diretor geral do SindJoRS – abaixo)

CHARGE

5º MENÇÃO HONROSA – Trabalho enólogo ao da escravidão – Celso Augusto Schröder – Jornal Grifo

3º MENÇÃO HONROSA – 08 de janeiro, visita guiada – Celso Augusto Schröder – Jornal Grifo

 

O SindJoRS, neste ano, também celebrou outros prêmios recebidos por diretoras e diretores, como o 2° Prêmio Sintergs, que premiou jornalistas e estudantes de onze veículos, entre eles, Jorge Leão/Brasil de Fato, na categoria fotografia, com o 1º lugar Olhar do abandono, editado pela diretora geral do SindJoRS e editora do Brasil de Fato, Katia Marko.

 

Aos premiados, desejos de sucesso sempre!