O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) informa que o período de manifestação formal para rejeição à cota de solidariedade foi estendido até o dia 09 de setembro. O profissional pode fazer o pedido via e-mail, encaminhando o formulário preenchido e a cópia do documento de identificação, para secretaria@jornalistas-rs.org.br, dentro do prazo estabelecido. Na correspondência devem constar: nome completo, número da Carteira da Identidade, CPF, empresa e responsável pelo RH.

 

IMPORTÂNCIA DA COTA DE SOLIDARIEDADE
A cota de solidariedade é renovada a cada acordo coletivo como instrumento e manutenção das atividades desenvolvidas pelo Sindicato e foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Geral virtual do dia 11 de abril de 2022, com o desconto correspondente a três dias de salário, sendo meio dia a cada dois meses, a ser repassado ao Sindjors, pelas empresas. A exemplo dos anos anteriores, a abertura do período de rejeição à cota se dá após o encerramento das negociações do Acordo Coletivo, por ordenamento do Ministério Público do Trabalho do RS.

 

 Clique aqui para baixar o formulário de oposição à cota de solidariedade

 

CONTRIBUIÇÃO ESPONTÂNEA
A diretoria entende que o momento é extremamente difícil para muitos colegas, que enfrentam o desemprego e a falta de oportunidades. Por isso, mantém aberta a possibilidade de contribuição espontânea. Qualquer valor é importante para nos mantermos bons pagadores dos compromissos do sindicato. Da mesma forma, a filiação, com a contribuição mensal (que representa uma refeição por mês), são de grande valia para nosso crescimento. A conta para contribuição espontânea é:

 

Sindjors (CNPJ – 92.955.202/0001-05):
Banrisul – 041
Ag 0062
C/C 2002691404
PIX: 92955202000105

 

Leia também:

Sindjors abre período de rejeição à Cota de Solidariedade

 

Diretoria Sindjors