O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) informa que a abertura de inscrições para as eleições de Delegados(as) Sindicais, nas redações da capital e do interior, será de 25 a 29 de outubro de 2021 pelo e-mail secretaria@jornalistasrs.org. A votação ocorrerá no dia 10 de novembro de 2021, quarta-feira, de forma virtual, das 8h às 20h.

 

Podem participar colegas de empresas ou grupos empresariais que tenham mais de dez jornalistas contratados. Para concorrer, o/a jornalista deve ser sindicalizado/a, estar em dia com as mensalidades e manifestar seu interesse encaminhando mensagem para o endereço eletrônico citado. Delegado Sindical é o/a representante da entidade dentro de cada redação. É por meio deste profissional que demandas, como denúncias de abusos, reivindicações e propostas de melhorias para a categoria chegarão até o Sindjors com mais agilidade. A força do Sindicato é construída com a participação ativa da categoria.

 

Confira, abaixo, a íntegra do edital.

 

Edital de Eleição para Delegado/a Sindical

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors), com jurisdição na base territorial no Rio Grande do Sul, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto e disposições legais, convoca a categoria a participar das eleições virtuais para escolha dos Delegados Sindicais, nas redações da capital e do interior, a ser realizada no dia 10 de novembro de 2021, quarta-feira, no horário das 8h às 20h.

 

O período de inscrição de candidatos/as será de 25 a 29 de outubro de 2021. O/a candidato/a deverá estar em dia com a tesouraria da entidade e enviar e-mail para secretaria@jornalistasrs.org formalizando a inscrição de sua candidatura ao cargo de Delegado/a Sindical.

 

Porto Alegre, 18 de outubro de 2021

Vera Daisy Barcellos Costa
Presidenta Sindjors