Jeanice Dias Ramos, integrante da diretoria geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS – Sindjors e, igualmente, coordenadora do Núcleo de Jornalistas Afro-brasileiros está entre os homenageados com a Medalha Alberto André, atividade comemorativa ao Dia Nacional do Jornalista. O evento organizado pela Associação Riograndense de Imprensa – ARI está marcado para quinta-feira, 7, às 17h30min e será realizado no salão nobre da entidade localizado à Avenida Borges de Medeiros, 915, 8º andar.

 

A Medalha Alberto André é mais uma honraria que se soma ao currículo de Jeanice Dias Ramos que agrega na sua trajetória profissional o troféu Deputado Carlos Santos – 2001 – ofertado pela Câmara Municipal dos Vereadores de Porto Alegre; Prêmio Direitos Humanos – 2011 – Categoria Mídia e Direitos Humanos do Governo Federal, através da Agência Boa Notícia Guajuviras; e o Prêmio Zumbi dos Palmares – 2014 – da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Além da diretora do Sindjors, serão homenageados com a Medalha Alberto André os jornalistas: Álvaro Benevenuto, Andressa Xavier, Carlos Wagner, Ema Belmonte, Hugo Hammes, João Carlos Ávila, Lelei Teixeira, Roberto Rodrigues e Rosina Duarte. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS estende seus cumprimentos a todos que estão sendo reverenciados por sua expressiva e representativa participação nos diferentes campos da comunicação gaúcha.

 

Texto: Vera Daisy Barcellos/Presidenta Sindjors