O diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS – Sindjors, Jorge Leão, está com uma foto de sua autoria na Exposição “POA 250 anos”, localizada no Passeio Verão do Viaduto Otávio Rocha (Av. Borges de Medeiros, 741 – Centro Histórico). O evento, que será aberto no dia 2 de abril, sábado, às 16h30min, integra os festejos de aniversário de Porto Alegre, que apresenta uma série de atividades culturais.

 

A mostra é organizada pelo Fotoclube Porto-alegrense, que conta com a participação de mais de 70 fotógrafos e reúne uma variedade de 110 imagens homenageando a capital gaúcha. A exposição também contempla um espaço especial dedicado aos alunos do Projeto Restinga.

 

 

O evento, segundo o diretor do Sindjors, responsável pelo Núcleo de Imagem da entidade, está sendo apontado como a maior galeria a céu aberto do país. Jorge Leão participa com o trabalho “GreNal de todos”, registro datado de 1º de Março de 2015, do encontro histórico das torcidas da dupla Gre-Nal em jogo valendo pelo “Gaúchão”, que terminou em 0 a 0. A torcida mista foi o destaque da partida e pode ser conferida na fotografia com assinatura de Jorge Leão.

 

Texto: Vera Daisy Barcellos Costa/Presidenta Sindjors