Neste sábado, 08 de maio, às 10 horas, em primeira chamada, utilizando a plataforma Google Meet, acontece a Assembleia Geral Extraordinária para debater e aprovar a Pauta de Reivindicações para a negociação coletiva 2021/2022.

 

Uma das cláusulas propostas diz respeito ao teletrabalho, solução encontrada durante a pandemia da Covid-19, e que, possivelmente, seja uma nova realidade mesmo quando o distanciamento social terminar. A presidenta do Sindjors, Vera Daisy Barcellos, sabe que a negociação não será fácil, “não vamos aceitar nenhum direito a menos”, afirmou.

 

A data-base da categoria é primeiro de junho e, nos últimos anos, sem aumento real, os jornalistas vêm sofrendo perdas salariais consistentes. Por outro lado, o Sindjors tem conseguido manter os direitos já adquiridos, ao longo do tempo, como auxílio-creche, salário-substituição, horas extras contratuais, sistema de descanso remunerado, dentre outros.

 

Para deliberar sobre a proposta construída pelo Sindjors para apresentar ao sindicato patronal, contendo as regras para 2021/2022, o sindicato convoca toda a categoria, filiados ou não, a participar da assembleia. Confirme presença preenchendo o formulário no endereço eletrônico: https://bit.ly/3u3NuSP.

 

Serviço
Data: 08 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 10 horas – primeira chamada; 10h30 – última chamada
Local: plataforma Google Meet

 

Clique aqui para ler o edital.

 

Texto: Carla Seabra/Diretoria Sindjors