Um infarto agudo foi a causa da morte de Roberto Silveira Tavares, 67 anos, nesta madrugada (06/05), deixando o jornalismo gaúcho profundamente entristecido. Ele já havia feito um transplante de pulmão e, recentemente, passou por uma cirurgia de troca da válvula cardíaca, no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde estava internado.

 

Tavares trabalhou por 40 anos entre a Rádio Guaíba, onde foi repórter e chefe de reportagem, e o Jornal Correio do Povo; atuou também em assessoria de imprensa, no Sicadergs (Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no RS), no Sindilat (Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do RS) e na ATP (Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre). Bem humorado, Roberto Tavares mantinha-se ativo nas redes sociais, com muito bom humor, uma de suas características, além do aguçado senso crítico, que o diferenciava nos textos e na vida.

 

Casado com a também jornalista Maria Ângela Damian, teve a companheira ao seu lado até o último momento. A despedida ao Roberto Silveira Tavares está acontecendo na capela 8 do cemitério São Vicente, em Canoas, e vai até às 17 horas. O Sindjors lamenta profundamente a morte do colega jornalista e se coloca ao lado da família neste momento de tristeza.

 

Texto: Carla Seabra/Diretoria Sindjors