A CUT-RS promove na segunda-feira (30), às 10h, uma reunião híbrida para organizar a participação das federações e sindicatos filiados na Plenária Estadual do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJoRS) é uma das entidades representativas que faz parte do FNDC.

 

O encontro contará com a presença do integrante da Coordenação Nacional do FNDC e secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil, Admirson Medeiros Ferro Jr., o Greg.

 

“O objetivo é auxiliar as entidades filiadas ao FNDC a colocarem em dia as suas contribuições, bem como ajudar as entidades que queiram se associar, além de esclarecer dúvidas e incentivar o fortalecimento deste importante fórum, que luta para democractizar a comunicação no Brasil”, afirma o integrante do Comitê Gaúcho do FNDC e secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr.

 

Últimos dias para regularizar contribuições

Conforme regulamento do FNDC, as entidades filiadas devem providenciar até segunda-feira a sua regularização financeira e cadastral. Só quem estiver em dia poderá votar na escolha dos delegados do Rio Grande do Sul, durante a Plenária Estadual a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, às 19h, no auditório do CPERS Sindicato, em Porto Alegre.

 

Nessa plenária, que será híbrida, serão também debatidas as teses para a 24ª Plenária Nacional do FNDC, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de março, de forma presencial, com transmissão online, no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), na capital paulista.

 

No encontro nacional haverá debates sobre conjuntura, balanço, estratégia, plano de ação e eleição da próxima Coordenação Executiva do FNDC, bem como a composição do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal.

 

Como ficar em dia

As entidades filiadas devem acessar o Sistema de Filiados do FNDC por meio do site sistema.fndc.org.br. Também poderão negociar junto à Secretaria do FNDC a revisão dos valores devidos como forma de facilitar a regularização financeira.

 

Para tanto, as entidades devem acessar diretamente a sua conta de filiado (sistema.fndc.org.br) ou entrando em contato com o FNDC por e-mail (secretaria@fndc.org.br) ou por telefone (61) 98121-1480 (falar com Pedro Vilela, secretário-executivo).

 

Cada estado terá direito a 1 delegado ou delegada para cada 5 entidades regionais associadas presentes e em dia na Plenária Estadual.

 

Acesse aqui a convocatória e o regulamento da 24ª Plenária Nacional

 

Fonte: CUT-RS com FNDC