Capacitação é voltada para profissionais da comunicação interessados em ampliar o uso das ferramentas digitais na prevenção e gestão de crises de imagem

 

O uso das mídias sociais torna todas as pessoas que compõem uma instituição, de alguma forma, porta-vozes dela – ainda que informalmente. Exatamente por isso, são necessários cuidados bem específicos na hora de postar conteúdo nas redes.

 

Não se trata de censura, mas de adequação, verificando os limites entre o que é opinião, por exemplo, e o que pode ser uma agressão a outra pessoa. Esse tipo de exposição pode impactar na imagem dos indivíduos tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional e acabar desencadeando profundas crises.

 

Levando em conta este cenário, foi lançado o curso Social Media Training e Gestão de crise nas redes, ministrado pela jornalista Andreia Fantinel, na escola Digitalista. O treinamento propõe reflexões e sugere caminhos para o melhor uso das redes sociais na consolidação da imagem de fontes e de organizações, contribuindo para a construção da boa reputação de todos. Afinal, nesta era digital, a capacitação e a conscientização de todos que contribuem com a reputação das empresas são cruciais, já que todos os colaboradores são, em algum momento, porta-vozes das organizações.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.