O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) já realizou quatro reuniões, com delegados e demais jornalistas, para tratar da proposta de Convenção Coletiva de Trabalho dos jornalistas (CCT).

 

O Grupo de Trabalho, que trata da construção e negociação da CCT 2021-2022, já realizou quatro reuniões virtuais com os delegados, entre 30 de abril e 31 de maio último, tendo, também, estendido uma das reuniões para jornalistas da Grande Porto Alegre, Região Metropolitana e região de Passo Fundo.

 

Os comentários, apontamentos e sugestões serviram de base para as alterações aplicadas nas cláusulas da contraproposta de CCT, apresentada na tarde de terça-feira, dia 08 de junho, na segunda mesa de negociações com a patronal.

 

A próxima reunião com os representantes do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado do RS – Sindijore RS e do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS – SindiRádio está marcada para o dia 15 de junho (terça-feira). A data-base da categoria dos jornalistas é 1º de Junho.

 

Texto: Rosa Pitsch/Diretoria Sindjors