Entidade debate a importância da inclusão de profissionais da imprensa nos grupos prioritários para a vacinação de COVID-19

 

Na noite desta quarta-feira, 9 de junho, a partir das 19 horas, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) promove, junto aos Sindicatos filiados, a live #VacinaAImprensa, como parte da programação do Dia Nacional de Luta pela inclusão de jornalistas nos grupos prioritários de vacinação.

 

A transmissão será realizada pelo facebook.com/fenajoficial, com retransmissão dos Sindicatos de Jornalistas, e terá a participação do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), do diretor do departamento de Saúde da FENAJ, Norian Segatto, e do presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia, Moacy Neves. A atividade será conduzida pela presidenta da FENAJ, Maria José Braga.

 

O deputado Nogueira é o autor, na Câmara Federal, do projeto de lei 1317/2021, pela inserção de jornalistas no Plano Nacional de Imunização.

 

Norian Segatto irá apresentar dados atualizados do Dossiê de Jornalistas vitimados pela COVID, que teve sua versão mais recente publicada pela FENAJ no início de abril. O levantamento é sistematizado pela FENAJ a partir de acompanhamento dos casos pelos Sindicatos e nesses dois meses a doença avançou na categoria, aumentando de 169 para 224 mortes.

 

Moacy Neves irá relatar as ações realizadas pelo Sindicato que resultaram na vacinação dos profissionais de imprensa no Estado. Jornalistas estão sendo vacinados, até o momento, somente na Bahia, Maranhão e Mato Grosso.

 

Dia Nacional de Luta

A FENAJ promove o Dia Nacional de Luta nesta quarta, 9 de junho, com diversas atividades, virtuais e presenciais, coordenadas nos estados pelos Sindicatos. A Federação convida a categoria para se engajar na mobilização vestindo azul para trabalhar. Registre uma foto, poste nas redes sociais, marque a @fenajoficial e a hashtag #VacinaAImprensa.

 

Um tuitaço e ações no Instagram coordenadas serão realizadas a partir das 10h. Você pode acessar aqui o banco de cards e de tuites, utilizando as hashtags #VacinaAImprensa #VacinaParaJornalistas #VacinaJá e marcando as instituições @ConassOficial @conasems @minsaude @comunicacns.

 

A entidade também utiliza o dia de mobilização para alavancar o número de assinaturas no abaixo-assinado pela inclusão de jornalistas no Plano Nacional de Imunização, que já conta com a adesão de 6 mil pessoas (acesse aqui para assinar) e que será encaminhado na próxima semana ao Ministério da Saúde e ao Conass.

 

Você pode também acompanhar as ações dos jornalistas e dos Sindicatos pelas nossas redes sociais durante todo o Dia Nacional de Luta. Acesse aqui os materiais gráficos da campanha.

 

Serviço: LIVE #VacinaAImprensa – Dia Nacional de Luta

 

Data: quarta, 9 de junho
Horário: 19h
Transmissão: Facebook FENAJ e Sindicatos de Jornalistas

 

Saiba mais:

FENAJ e Sindicatos promovem Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos jornalistas contra a Covid-19

FENAJ lança abaixo-assinado digital pela vacinação de jornalistas contra a Covid-19

Acesse aqui o histórico de atuação da FENAJ em prol da vacinação da categoria.