Quando você escuta a palavra SAÚDE no que você pensa? Algumas pessoas dizem que é não estar doente, outras em boa alimentação, algumas tantas em atividades físicas, esporte, natureza e a lista vai longe. A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu, no ano de 1946, como conceito de saúde um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Com base nesta definição da OMS, SAÚDE está também vinculada à qualidade de vida, saúde mental, alimentação, contexto social em que vivemos, condições de trabalho, meio ambiente e ambiente familiar. Ou seja, SAÚDE não é somente um conceito a mais que alguma organização inventou e, sim, faz parte do dia a dia das sociedades e depende da ação e de ATOS dos indivíduos, das políticas públicas, dos governos e de todo o conjunto da sociedade de um país.

 

Com o objetivo de zelar pela saúde das e dos jornalistas – incluindo seus familiares – o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul estabeleceu essa importante parceria com o Grupo Caburé, que oferece, de forma simples, rápida e com qualidade, atendimento médico, por um preço acessível, por meio da telemedicina. Mesmo entendendo que ter o direito de cuidar da saúde é necessário para todas e para todos, que é importante fortalecer o Sistema Único de Saúde – SUS e que, muitas vezes, também é importante, conforme a situação, ter o atendimento presencial, temos a consciência de que planos de saúde podem facilitar – e muito – a vida de quem pode contratá-los.

 

No mês de março, na sede do SindJoRS, a presidenta da entidade, Laura Santos Rocha, recebeu o representante do Grupo Caburé, Bruno Barbiere, para firmar, oficialmente, essa importante parceria, que vai atender diretamente as e os jornalistas sindicalizados, incluindo as famílias, uma antiga reivindicação, especialmente de aposentados, que têm a renda reduzida.

 

Na ocasião, a presidenta destacou que “nossa diretoria trabalha para buscar qualidade de vida para as e os jornalistas; todos nós precisamos de atendimento médico e a telemedicina oferece esse conforto para quem tem dificuldade de sair de casa ou está fora da sua cidade, precisando de algum tipo de atendimento. Depois de conversarmos muito sobre esse convênio, encontramos no ‘Doutor Anjo’, uma variedade de profissionais da saúde, incluindo clínico geral, psiquiatra e nutricionista”.

 

O serviço de telemedicina é oferecido 24 horas por dia, sete dias da semana, e usuárias e usuários terão especialistas integralmente disponíveis para cuidar da saúde. As especialidades médicas são: Cardiologia; Cirurgia Geral; Cirurgia Plástica; Cirurgia Vascular; Coloproctologia; Dermatologia; Pediátrica; Endocrinologia; Metabologia; Gastroenterologia; Geriatria; Ginecologia & Obstetrícia; Hematologia; Hematologia pediátrica; Homeopatia Pediátrica; Infectologia; Infectologia Pediátrica; Mastologia; Nefrologia; Neurologia; Nutricionista; Nutróloga; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Pneumologia; Psiquiatria; Reumatologia e Urologia.

 

É dentro da plataforma que pacientes terão acesso a todos os materiais médicos necessários, como receitas, atestados e outros, devidamente anexados, após a consulta e, também, enviados via e-mail. Para conhecer em detalhes o serviço da telemedicina, vale acessar o link clicando aqui! E se, mesmo assim, você ficar com alguma dúvida, o Bruno Barbiere se coloca à disposição, pelo telefone / whatsapp (51) 99475-5506, um contato direto entre jornalistas associados com o grupo Caburé.

 

Texto: Viviane Finkielsztejn e Mônica Cabañas/Diretoria SindJoRS