Uma seleção de mais de 250 livros de temas diversos, entre História, Administração Pública, Direito e Legislação e outros, foi doada para a Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, da Câmara Municipal de Porto Alegre, pela diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul – Sindjors, nesta quarta-feira.

 

Grande parte dos livros recebidos no Sindicato, de seus associados e outras diferentes fontes, vai ser agregada aos acervos de nove bibliotecas comunitárias, distribuídas em diferentes localidades do perímetro urbano portoalegrense.

 

Segundo o presidente da Frente Parlamentar, vereador Adeli Sell (PT), “há bibliotecas comunitárias bem administradas pelas comunidades, que auxiliam com seus saberes locais, no próprio desenvolvimento coletivo dos moradores, com retiradas de livros, frequentemente, e trocas promovidas entre eles”.

 

Segundo a presidenta do Sindjors, Vera Daisy Barcellos, “esta ação do Sindicato representa uma das atividades programadas pela atual diretoria, no sentido de estabelecer relações com outros setores da sociedade, promovendo e compartilhando o conhecimento, que não é exclusivo dos jornalistas”.

 

Fonte: Neusa Ribeiro/Imprensa Sindjors