A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) convida para uma Reunião Virtual, para debater sobre as dificuldades enfrentadas pelos jornalistas, depois de praticamente um ano da chegada da pandemia relacionada ao novo Coronavírus (Covid-19): suas demandas/necessidades por empresa e os pontos para a construção da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo 2021/2022.

 

Estamos, novamente, entrando em uma Campanha Salarial e queremos tratar de questões como o teletrabalho, por exemplo. De acordo com pesquisa feita pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), mais de 75% dos jornalistas passaram a trabalhar em esquema de home office. As necessárias medidas de isolamento não só afetaram a prática jornalística, mas têm levado os profissionais a um novo patamar de trabalho, afetando a saúde física e mental.

 

Queremos conversar sobre as estruturas oferecidas para a realização do trabalho em suas residências, as condições de trabalho nas ruas e os cuidados que as empresas estão tendo a fim de proteger os jornalistas que continuam em ação.

 

Thiele da Costa Müller Castro:
Psicóloga. Doutoranda e Mestra em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Residência em Saúde Coletiva com ênfase em Atenção Básica pela Escola de Saúde Pública do RS. Colaboradora da Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CPOT) do Conselho Regional de Psicologia/CRP07. Experiência na área de Psicologia, com ênfase em Análise Clínica do Trabalho, atuando, principalmente, nos temas: saúde mental, trabalho, tecnologias, reconhecimento e subjetividade. Sócia Fundadora da empresa Trabalhar-se, onde presta consultoria e assessoria em assuntos de saúde mental e trabalho.

 

Venha ter este papo reto com a gente.

 

PAPO RETO COM OS JORNALISTAS
Data: Domingo, dia 07/02/2021 – Horário: 19 horas

 

Assunto: OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO COTIDIANO

 

Participação da psicóloga Thiele da Costa Müller Castro, Doutoranda e Mestra em Psicologia Social e Institucional pela Ufrgs, com formação em saúde mental.

 

PARTICIPE!

 

Texto: Rosa Pitsch/Diretoria Sindjors