O Fórum Municipal de Mulheres de Porto Alegre (FMM Poa) realiza, no próximo dia 27 de julho, terça-feira, a partir das 18h30min às 20h, o Encontro de Mulheres em reconhecimento do Dia de Tereza Benguela, o Dia da Mulher Latino-americana e Caribenha e o Julho das Pretas.

 

A atividade será no formato online na plataforma htpps://youtube/LOZcQ3DAEsQ, com transmissão simultânea em htpps://facebook.com/forumdemulherespoa/

 

O evento propõem questões como feminismo, racismo, homofobia e mercado de trabalho, e contará com a participação da presidenta do Fórum, Elisamar Rodrigues.

 

Na abertura, teremos uma homenagem póstuma a Santa Irene Lopes Araújo e Michele Sandri, duas companheiras que lutaram pelos igualdade de direitos das mulheres.

 

Como convidadas: Carol Santos, integrante do Movimento Feminista das Inclusivass de Mulheres com Deficiência; Simone Cruz, psicóloga, participante da ACMUN – Associação Cultural de Mulheres Negras; Miguelina Paiva Vecchio, cientista social, presidenta Nacional da AMT – Acão da Mulher Trabalhista; e Fabiana Santos, promotora Legal Popular e membro do Conselho Diretor da Themis.

 

Após as falas, haverá um debate entre as participantes. A mediação está a cargo de Jeanice Dias Ramos, representante do  Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors).

 

Texto: Jeanice Dias Ramos/Diretora Sindjors