Na próxima quinta-feira, dia 29, às 19 horas, acontece a segunda live do projeto Jornalize-se. O tema será O Protagonismo da Mulher no Jornalismo.

 

Uma pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UFSC, em convênio com a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ, aponta que as mulheres já representam 63,7% dos jornalistas brasileiros e essa “feminização” é uma tendência identificada em outros países.

 

Para conversar sobre o protagonismo da mulher no jornalismo, contamos com a participação de Joyce Heurich, jornalista, formada pela Unisinos, com experiência em televisão, produção de conteúdo audiovisual e web. Foi repórter na RBS TV e repórter no G1. Atualmente, é editora de conteúdo no Jornal NH; Manuela Kuhn, jornalista, com experiência em TV e assessoria de imprensa, atualmente chefe de reportagem na RecordTV RS; e Paola Vernareccia, que é produtora, editora, repórter, chefe de produção, âncora de telejornais na RBSTV e TV Com, assessora parlamentar e produtora de conteúdo para empresas, na Verna&Cia.

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) convida professores universitários e os estudantes para assistirem a live do Jornalize-se e participarem com perguntas pelo chat do Facebook, onde será feita a transmissão.

 

Texto: Rebeca Bertotti, estudante de jornalismo – Núcleo de estudantes de Jornalismo do Sindjors.

Coordenação: Carla Seabra e Neusa Ribeiro/Diretoria Sindjors.