No dia 10 de novembro de 2021, quarta-feira, de forma virtual em razão da pandemia da Covid-19, das 8h às 20h, serão realizadas as eleições para delegadas/os sindicais do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors). As inscrições ocorreram entre os dias 25 a 29 de outubro de 2021. Ao todo, representam jornalistas de três empresas na capital do Estado: Correio do Povo (Luciamem Winck), Jornal do Comércio (Cristine Pires) e TV Record (Viviane da Silva Borba Finkielsztejn).

 

Delegado sindical é o representante do Sindjors dentro de cada redação e é escolhido após a homologação da Convenção Coletiva da categoria. É através deste profissional que demandas e propostas dos e das profissionais chegam até a entidade com maior agilidade. Todos jornalistas, sindicalizados ou não, estão aptos a votar. É preciso reforçar que esta é uma disputa saudável e que reforça o processo democrático desta gestão.

 

Nos próximos dias será encaminhado para o RH das empresas o link para a categoria participar deste processo eleitoral. Também estará disponibilizado com as colegas concorrentes neste pleito.

 

 

Texto: Laura Santos Rocha/Sindjors