Com a aprovação do convenção coletiva 2020/2021, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) realizou eleições para representantes sindicais, das redações e assessorias, que serão o vínculo da categoria com a entidade durante um ano. O pleito foi realizado dia 10 de novembro de 2021, quarta-feira, de forma virtual.

 

Foram eleitas como delegadas: Cristine Pires (Jornal do Comércio), Luciamem Winck (Correio do Povo) e Viviane Finkielsztejn (RecordTV RS).

 

É por meio de delegados sindicais que as denúncias de abuso e as propostas de melhoria chegam com maior agilidade, auxiliando na aproximação do Sinjors com as redações. Desta forma, é possível receber e responder as demandas da forma mais eficiente possível.

 

A diretoria desta entidade deseja sucesso para as novas representantes esperando que elas participem das reuniões, dos debates e da distribuição de materiais e informações sobre as nossas campanhas e ações. A força de nossa entidade é construída com a participação ativa da categoria.

 

Texto: Laura Santos Rocha/Sindjors

 

Leia também:

Jornalistas escolhem representantes nas redações do Correio do Povo, Jornal do Comércio e TV Record