Aconteceu na noite de segunda-feira, 05, o Jantar dos Jornalistas da Cidade do Rio Grande organizado pela Delegacia Regional do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJoRS). O evento comemorou os 80 anos do Sindjors e entregou o Troféu Alzira Paiva para o Jornalista de Redação e Jornalista Corporativo. O Jantar dos Jornalistas teve o patrocínio do Tecon Rio Grande, Yara Brasil e Praça Shopping Rio Grande. Contou com o apoio do Sesc Rio Grande, Lojas Lebes e Cinesystem. Mais de 50 profissionais de diversos veículos de comunicação e assessorias estiveram presentes.

 

 

Os premiados foram votados pelos próprios colegas pelo seu destaque de atuação no ano de 2022. Como jornalista de Redação foi eleito Guilherme Rajão, por sua atuação multiprofissional no Grupo Oceano. Como jornalista Corporativo foi eleito o jornalista e relações públicas Alan Bastos, que atua na área de Comunicação do HU/FURG-Ebserh. O Troféu levou o nome de Alzira Paiva, que faleceu neste ano de 2022, e teve uma intensa carreira na comunicação e na educação, com passagens marcantes pela RBS TV e Teatro Municipal. Uma referência para o jornalismo rio-grandino e gaúcho.

 

 

 

Durante o evento que reuniu profissionais de todas gerações, alguns nomes do jornalismo rio-grandino como Rosangela Martins, Rosane Borges, Hamilton Freitas e Horácio Gomes puderam conversar e compartilhar histórias e ensinamentos. “O mais importante de estarmos nesta noite é lembrarmos que independente do veículo, da empresa, do local e posição de trabalho, seja na reportagem ou na assessoria, somos todos colegas. Do outro lado é sempre um colega que está fazendo o seu trabalho. Essa união sai fortalecida de um evento como esse”, afirma o diretor executivo do SindJoRS, André Zenobini. O Jantar dos Jornalistas acontece há mais de 30 anos na Cidade do Rio Grande.

 

 

Texto: André Zenobini/Diretoria SindJoRS e Fotografias: Delegacia do Rio Grande