Encerra neste domingo a votação do Plebiscito Popular sobre as Privatizações no RS. Organizado por movimentos sociais, sindicais, populares e partidos políticos, vem coletando a opinião do povo gaúcho sobre a entrega do patrimônio público à iniciativa privada desde o dia 16. A votação é híbrida e a participação pode ser presencial, numa das seções organizadas em cada cidade, ou virtual, através da plataforma decidimrs.com.br até a noite de domingo.

 

Os locais de votação presencial em cada cidade podem ser conferidos no site ou, caso não localize urna na sua cidade, pode ser solicitada urna volante à coordenação regional. Qualquer pessoa a partir de 16 anos pode votar apresentando um documento de identificação. A divulgação dos resultados será realizada no decorrer da próxima semana.

 

O QUE VOTA?
– São três perguntas. Se você concorda que serviços essenciais à vida, como energia elétrica, água e saneamento sejam entregues à iniciativa privada; Se você concorda que empresas estratégicas para o desenvolvimento e geração de empregos como a Corsan, Procergs, Banrisul, Correios, entre outras, sejam entregues à iniciativa privada. E por fim se você concorda que o governador entregue o patrimônio público sem consultar à população.

 

Verifique os locais de votação em sua cidade no site. Acompanhe as notícias na página do Facebook do Plebiscito Popular.