O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) realiza neste sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 10h, em sua sede, assembleia com a categoria para avaliar a proposta para o acordo coletivo de trabalho 2018/2019.

 

Na segunda-feira, dia 26, durante reunião de mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), entre representantes do SINDJORS e dos sindicatos das Empresas de Rádio e Televisão e das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado se chegou a uma proposta que será levada para apreciação dos jornalistas.

 

Para os vencimentos, está na mesa um reajuste de 2%, com exceção aos hipersuficientes – profissionais que recebem acima de R$ 11 mil -, sendo o INPC do período de 1,76% sobre os salários de julho de 2018 e 0,24% no mês de janeiro de 2019. Os valores referentes ao retroativo serão pagos também a partir de janeiro, parcelados em quatro vezes. Já o auxílio-creche o reajuste oferecido é de 3%.

 

“Importante a presença dos colegas para manifestarem sua posição com relação ao que foi apresentado na mediação”, convoca o presidente do SINDJORS, Milton Simas. O resultado da assembleia será levado para conhecimento do TRT4 na segunda, dia 3, às 17h, quando as entidades voltarão a manter uma reunião.

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS