A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do RS (Sindjors) está preparando a Pauta de Negociações da Convenção Coletiva 2022/2023. Você, jornalista, está sendo convocado a participar da Assembleia Geral para a aprovação da pauta, on-line pelo Google Meet, dia 11 de abril de 2022, segunda-feira, às 19 horas, em primeira chamada, e às 19h30min, em segunda chamada.

Inscreva-se no e-mail secretaria@jornalistasrs.org para receber o link de acesso, informando nome completo, RG e CPF, telefone/celular, empresa/entidade ou vínculo empregatício e outros, como autônomos, etc.

PAUTA:

1. Aprovação, com o voto dos associados e dos não associados, da Pauta de Reivindicações para a Negociação Coletiva 2022/2023,

2. Concessão, com o voto dos associados e dos não associados, de poderes ao Sindicato para celebrar negociação coletiva a firmar Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho para o período 2022/2023,

3. Deliberar de forma expressa e prévia, com o voto dos associados e dos não associados, a anuência ou não, da Contribuição da Cota de Solidariedade, em favor do Sindjors, para custeio da negociação coletiva e da manutenção financeira da entidade e da estrutura sindical, exigível de todos os trabalhadores alcançados pela presente,

3.1. Em caso positivo, deliberar de forma expressa e prévia, com o voto dos associados e dos não associados, o valor e a periodicidade da Cota de Solidariedade.

4. Conveniência ou não de instauração de Dissídio Coletivo, caso fracassem as negociações, bem como reconvir caso ajuizado pela patronal;

5. Assuntos Gerais.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL PUBLICADO.

Imprensa de Verdade Valoriza o Jornalista!

Texto e arte: Silvia Fernandes/Diretoria Sindjors