Realizada nessa segunda-feira (26/04), a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS – Sindjors, aprovou, por unanimidade, os balanços financeiros de 2019 e 2020 da entidade. Mesmo com a realização de forma on-line, seguindo os protocolos de isolamento da pandemia da Covid-19, a assembleia contou com significativa participação da categoria, em comparação com as edições presenciais realizadas na sede do Sindicato.

Após a apresentação dos balancetes, despesas e receitas, o primeiro tesoureiro, Milton Simas Júnior, respondeu aos pedidos de informação, questionamentos levantados, com destaque para a negociação que possibilitou o parcelamento da dívida do Sindjors junto ao INSS. O conselheiro fiscal, Adroaldo Bauer Corrêa, falou em nome do conselho, que já havia se reunido e recomendado a aprovação das contas. Colocadas em votação, ambas (2019 e 2020) foram aprovadas por unanimidade.

A assessora contábil, Maria Sueli Cardeal, que há 30 anos acompanha a situação financeira do Sindjors, elogiou a atual diretoria, que está conseguindo equilibrar as finanças da entidade, negociando e quitando dívidas antigas, especialmente a dívida com o INSS, uma das preocupações da presidenta Vera Daisy Barcellos. De acordo ela, esse é um dos grandes desafios desta gestão, especialmente neste momento de grave crise econômica. “Paralelamente à luta sindical e defesa da categoria, estamos empenhados na organização administrativa e financeira, controlando as despesas e negociando e quitando dívidas antigas”, destacou.

A direção do Sindjors agradece a participação dos colegas, na assembleia, e reforça o chamado para que a categoria valorize o seu sindicato representativo.