A CUT-RS e o Sul21 realizam no próximo dia 3 de dezembro (segunda-feira), das 14h às 18h, uma oficina de WhatsApp para comunicadores e dirigentes de entidades sindicais filiadas, no auditório do SindBancários (Rua General Câmara, 424), no centro de Porto Alegre.

 

O objetivo é conhecer melhor o funcionamento dessa mídia social, como organizar listas de transmissão e como efetuar o envio de mensagens para melhorar e potencializar a comunicação sindical.

 

As inscrições estarão abertas até o dia 28 e devem ser feitas pelo e-mail cut.rs@cutrs.org.br A taxa de participação será de R$ 20 a ser paga no local da oficina. Será fornecido recibo.

 

Há 120 vagas disponíveis.

 

“Nos últimos anos, o WhatsApp se consolidou como uma das principais mídias sociais. Além de facilitar e dinamizar a comunicação entre as pessoas, sua utilização na política foi um dos fatores determinantes na campanha eleitoral do candidato da extrema direita Jair Bolsonaro (PSL) e na recente greve dos caminhoneiros”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

 

“Com a oficina, queremos auxiliar os sindicatos, na comunicação com os seus dirigentes, delegados sindicais, cipeiros e representantes de base, bem como com os seus associados”, destaca a secretária de Formação da CUT-RS, Maria Helena Oliveira.

 

“Queremos possibilitar que também as federações e a CUT-RS possam utilizar essa importante ferramenta para agilizar a comunicação com os dirigentes sindicais, neste momento de resistência e luta contra os retrocessos que se avizinham no horizonte”, salienta o secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr.

 

A oficina será ministrada por Lúcio Uberdan, ativista digital, diretor da Bateia Mineração de Dados. Atualmente trabalha na análise de dados públicos da comunicação em ambiente digital para prefeituras, sindicatos de trabalhadores, mandatos parlamentares e entidades não governamentais. Bateia Mineração de Dados é uma empresa focada em inteligência para presença de marca em internet.

 

A oficina é uma realização das Secretarias de Formação e de Comunicação da CUT-RS, com o apoio do Coletivo de Comunicação da CUT-RS, em parceria com o Sul21.

 

 

Fonte: CUT-RS