Seguindo com o propósito de aproximar-se das redações, dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de RS – Sindjors convidaram representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Rio Grande do Sul para uma reunião com profissionais do Grupo Record.

 

No encontro, realizado na tarde de sexta-feira, 10/06, de forma virtual, com jornalistas e radialistas da TV Record e do Correio do Povo, procurou-se ouvir os trabalhadores suas dificuldades e reivindicações. Além dos presidentes do Sindjors, Vera Daisy Barcellos, e do Sindicato dos Radialistas, Antônio Malheiros, também participaram a primeira vice-presidenta, Laura Santos Rocha, o segundo vice-presidente, Pedro Dreher, e as diretoras do Sindjors  Carla Seabra, e Rosa Pitsch e as delegadas sindicais Viviane Finkielsztejn e Luciamen Winck. Os assessores jurídicos Antonio Carlos Porto Junior (Jornalistas) e Fábio Ferronato Mattei (Radialistas) acompanharam a reunião.

 

A videoconferência serviu para trazer, ao debate, as demandas dos trabalhadores em meio à intensificação dos casos de Coronavírus (COVID-19), nas redações, além de outros assuntos.

 

Texto Rosa Pitsch – Direção Sindjors