Na tarde desta segunda-feira (18/11) a presidenta Vera Daisy Barcellos e a diretora Rosa Maria Pitsch do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) estiveram na sede da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), fazendo convite à diretoria daquela entidade para a se fazer representar na ASSEMBLEIA EM DEFESA DO REGISTRO PROFISSIONAL.
Ambas foram recebidas por Thamara de Costa Pereira, vice-diretora do Departamento de Relações Públicas e Promoções da ARI. Thamara confirmou o interesse da Associação em se fazer representar no encontro e se engajar na luta pela revogação da Medida Provisória 905/2019.
Thamara lembrou que a ARI já se posicionou em nota, repudiando item da Medida Provisória 905, de 11/11/2019, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, que extingue a necessidade de registro profissional nas Delegacias do Trabalho para os profissionais de jornalismo, publicidade e rádio.
A assembleia está marcada para quinta-feira, 21 de novembro, às 19h, na sede dos colegas Radialistas (na Rua Barão de Teffé, 252 – Menino Deus).
Fonte: Imprensa Sindjors
Leia também:
JORNALISTAS e RADIALISTAS lutam CONTRA a MP 905