Na segunda-feira (25/11) a Frente dos Sindicatos Integrados em Defesa das Profissões manteve audiência com o deputado Paulo Pimenta para buscar o seu apoio contra a Medida Provisória 905/2019 que instituiu o Contrato Verde Amarelo.

 

O líder do PT na Câmara dos Deputados garantiu que irá participar da Comissão Especial que vai analisar a MP. Também anunciou que os líderes de todos partidos de oposição da Câmara iriam entregar um pedido ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para devolver o texto ao Executivo.

 

Paulo Pimenta, que também é jornalista, é autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, que restabelece a exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.

 

A proposta é uma resposta à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2009, que revogou a exigência do diploma de jornalismo como requisito para o exercício da profissão.

 

 

Participaram da agenda as presidentes do Sindjors, Vera Daisy Barcellos, do Sindicato dos Secretários e Secretárias, Núbia Balbina Martins, do Sindicato dos Sociólogos, Viviane Menengussi, e os diretores do Sindjors, Neusa Ribeiro, Márcia Martins, Rubem Pires Junior, Rosa Pitsch, e a  jornalista Miriam Gusmão.

 

Fonte: Rosa Pitsch/Imprensa Sindjors