O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – Sindjors vem a público repudiar manifestação do Dep. Federal Nereu Crispim (PSL/RS), na rede social Twitter, atacando a jornalista Rosane de Oliveira, colunista de Zero Hora. O deputado, contrariado com publicação na coluna da jornalista, partiu para agressões verbais, usando palavras ofensivas, rudes e desrespeitosas.

Lembramos que uma democracia forte incentiva uma imprensa livre, feita por jornalistas que desempenham seu papel de informar. Agredir a Rosane de Oliveira, por seu trabalho, agride todos os e todas as jornalistas, especialmente as mulheres, atacadas duplamente por aliados deste governo que tenta, de todas as formas, desmoralizar o trabalho da imprensa. Não nos calaremos aos ataques e agressões de qualquer esfera, pública ou privada. A liberdade de imprensa incentiva a multiplicidade de pontos de vista, gerando debate, acesso à informação e fortalecimento da democracia.

Texto: Carla Seabra/Diretoria Sindjors