Jornalista gaúcho estava internado desde o último domingo, após sofrer infarto, em Santa Catarina.

 

Carlos Machado Fehlberg morreu na manhã deste domingo (15), no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, onde estava internado, em tratamento após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Carlinhos, como era conhecido pelos mais próximos, foi um importante jornalista, que deixa um legado às novas gerações.

 

Carlos Machado Fehlberg foi diretor de redação do jornal Diário Catarinense por sete anos, de 1992 a 1999, e  ocupou a mesma função no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde escrevia sobre Política. Fehlberg acumulou passagens pelos impressos gaúchos Folha da Tarde, Jornal O Dia e Última Hora. O comunicador também trabalhou na Secretaria de Imprensa, no governo Médici, de 1969 a 1974. Além disso, era formado em medicina, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Para a presidenta do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – SindJoRS, Laura Santos Rocha, “Fehlberg deixa um legado de amor pela profissão e, principalmente, a memória das muitas histórias que sabia contar como poucos”. Fehlberg era sindicalizado, desde 1982, no SindJoRS.

 

Segundo informações da esposa, a jornalista Estela Benetti, Carlinhos já vinha apresentando um quadro de insuficiência renal, até que sofreu o AVC e não resistiu. Os detalhes sobre o horário da cerimônia de despedida não foram divulgados até o momento.

 

Nossos sentimentos a família, amigos e colegas do nosso querido Carlos Machado Fehlberg.

 

Texto: Viviane Finkielsztejn/Diretoria SindJoRS