A CUT Metropolitana de Porto Alegre promove neste sábado, 28 de agosto, às 18h30, uma live cultural de aniversário dos 38 anos da CUT, organizada em parceria com vários sindicatos, com a participação de artistas locais.

 

Desta forma, a classe trabalhadora comemora mais um ano de muitas lutas, que conquistaram mais dignidade no trabalho, e abraça os trabalhadores e as trabalhadoras da cultura.

 

“Cada artista ou grupo de artistas convidados enviou um vídeo com a sua apresentação. As participações não serão ao vivo para evitarmos problemas de conexão com a internet”, explica a integrante da CUT Metropolitana e diretora do Sindicato dos Jornalistas do RS, Eliane Silveira.

 

Estão confirmadas as presenças de Felipe Muller, Luciane e Paulino Fagundes, Irmãs Vidal, Unamérica, Carini Pereira, Negra Jaque, Lila Borges e Teatro da Crueldade.

 

A live será transmitida em rede pelo Facebook nas páginas da CUT-RS, Rede Soberania, Brasil de Fato e Jornal O Coletivo, com cruzamento em páginas de sindicatos, movimentos sociais e parcerias.

 

Trabalhadores e trabalhadoras: sujeitos de direitos

“Comemoramos quase quatro décadas de lutas, que contribuíram para transformar a classe trabalhadora em um dos atores fundamentais da sociedade e ajudaram muito na defesa da democracia e da soberania nacional”, afirma o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

 

 

Para ele, a Central mudou a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras, fazendo deles sujeitos de direitos, dando voz e vez para enfrentar e superar os desafios no mundo do trabalho.

 

“Ao longo desses 38 anos, a CUT promoveu a solidariedade de classe, lutou por mais empregos e melhores salários e condições de trabalho, combateu as injustiças sociais, o racismo estrutural e as desigualdades, e defendeu os direitos humanos, a saúde, a educação de qualidade e a cultura, na construção de uma sociedade democrática e plena de direitos e oportunidades para o povo brasileiro”, ressalta o dirigente.

 

Fonte: CUT-RS