As coberturas jornalísticas da Pandemia do COVID 19 continuam se mostrando um desafio diário para a saúde da classe jornalística. Desde o início da crise sanitária, o Brasil somou 278 jornalistas mortos pela doença, sendo 199 nos sete primeiros meses deste ano, colocando o Brasil como o país com o maior número de jornalistas vítimas da Covid-19, no mundo. É preciso falar sobre isso. Na próxima quinta-feira, dia 26 de agosto, às 20 horas, o Núcleo de Estudantes de Jornalismo, do Sindjors, promove mais uma edição do “Jornalize-se”, com o tema “Os jornalistas na cobertura da Pandemia”.

 

Para agregar repertório ao bate-papo, transmitido ao vivo pela página do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, no Facebook, o Jornalize-se terá a presença de Marcel Hartmann, jornalista multimídia, atualmente, na Zero Hora, Rádio Gaúcha e GZH (Grupo RBS); Ocimar Pereira, Especialista em Comunicação em Saúde, assessor de Imprensa e coordenador de mídias Externas do Grupo Hospitalar Conceição; e Vanessa Pires, repórter e apresentadora na RecordTV RS.

 

O Sindjors convida toda a comunidade jornalística e, em especial, os estudantes de Jornalismo, para participarem da live e fazerem parte do projeto acadêmico “Jornalize-se”. A transmissão do encontro acontece em no Facebook e no Youtube.

 

Texto: Alander Diaz, estudante de jornalismo – Núcleo de estudantes de Jornalismo do Sindjors

Revisão: Rebeca Bertotti, estudante de jornalismo – Núcleo de estudantes de Jornalismo do Sindjors

Coordenação: Carla Seabra e Neusa Ribeiro/Diretoria Sindjors