Os jornalistas decidiram na assembleia do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), realizada sábado (29 de setembro), recusar a proposta apresentada pela patronal para o acordo coletivo de 2018/2019. Os trabalhadores reafirmaram o desejo de obter aumento real de 3% mais avanços. Nos debates, que se desenvolveram após a apresentação das propostas, mais uma vez os profissionais lembraram perdas de anos anteriores e a falta de aumento real nas últimas negociações.

 

“O entendimento da assembleia é de que os jornalistas tenham ganho real. A diretoria tem a autorização para negociar na mesa, mas os participantes manifestaram o desejo de que a reposição seja para todos, além dos vencimentos daqueles que recebem o piso da categoria”, informa o presidente do SINDJORS, Milton Simas.

 

“Além do aumento real, a cláusula sobre o auxílio creche foi novamente alvo de discussão. O desejo é de que ela contemple os jornalistas do sexo masculino, que hoje ficam de fora deste benefício”, completou Simas.

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS