A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) realizou ontem (19/11), à tarde, visita às redações do Jornal do Comércio, Correio do Povo e Rádio Guaíba, para fazer a divulgação da ASSEMBLEIA EM DEFESA DO REGISTRO PROFISSIONAL. E hoje (20/11) o roteiro continuou com encontros na Zero Hora, Record TV, TVE, SBT e RBS TV.
A reunião, que acontece em todo o território nacional, será realizada nesta quinta-feira (21/11), na sede do Sindicato dos Radialistas, na Rua Barão de Teffé, 252, Bairro Menino Deus, às 19 horas. Também estarão presentes os representantes do Sindicato dos Publicitários, Agenciadores de Propaganda e Trabalhadores em Empresas de Publicidade do Estado do RS (Sinpaptep).
Durante a visitação, a presidenta Vera Daisy Barcellos enfatizou a necessidade da presença de todos os jornalistas para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que cria o Contrato de Trabalho Verde Amarelo e retira a obrigatoriedade do registro profissional para o exercício da profissão de jornalista, bem como radialista, publicitário e outras.
No Correio do Povo dirigentes do Sindjors encontraram uma delegação de estudantes de fotografia da Unisinos, para os quais também foi divulgada a Assembleia que vai decidir sobre o futuro da profissão.
Acompanhe também:
JORNALISTAS e RADIALISTAS lutam CONTRA a MP 905
Sindjors convida ARI para assembleia em defesa do registro profissional
Entidades repudiam extinção do registro de jornalistas e outros profissionais
Governo Bolsonaro age para destruir Jornalismo com MP inconstitucional
Jornalistas são alvo de Bolsonaro ao menos duas vezes por semana
GALERIA DE FOTOS:
Fonte: Imprensa Sindjors