Os jornalistas da cidade do Rio Grande tiveram uma comemoração diferenciada para marcar a data de 07 de abril, dia do Jornalista. A Delegacia dos Jornalistas do Rio Grande, representante local do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS – Sindjors, em parceria com os dois shoppings centers da cidade, realizou duas ações para a categoria, com destaque para o tema “união”.

 

 

 

Já nas primeiras horas da manhã o Praça Rio Grande Shopping realizou a entrega de canecas comemorativas aos profissionais. Jornalistas de todas as redações, assessorias, rádios e profissionais independentes. Já à noite, o Partage Shopping Rio Grande realizou um coquetel para os profissionais do jornalismo. Um momento de confraternização e comemoração pela passagem da data.

 

O jornalista André Zenobini, Delegado Regional rio-grandino, destacou que a categoria profissional deve estar cada vez mais unida. Para André, “precisa-se estar unidos combatendo as inúmeras páginas de fake news disseminadas nas redes sociais e fortalecer a imprensa local. E ressaltou: “os veículos, os assessorados, os políticos e partidos que atendemos tudo passa, muda, mas o coleguismo, a união entre os profissionais não passa e nem muda. Estamos todos no mesmo barco e precisamos estar juntos”, explicitou o delegado dos Jornalistas na cidade.

 

O próximo grande encontro da categoria, em Rio Grande, ocorrerá em dezembro com o tradicional Jantar dos Jornalistas.

 

 

Texto: André Zenobini/Delegacia Regional Sindjors do Rio Grande | Colaboração: Neusa Ribeiro/Diretoria Sindjors | Fotos: divulgação