O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – Sindjors realiza, no próximo dia 23 de setembro, das 8 às 20 horas, eleições para escolha dos delegados sindicais, nas redações, e regionais da entidade. Os candidatos se inscreveram entre os dias 26 de agosto e 02 de setembro, por e-mail, e o processo será feito de forma virtual, em razão da pandemia de Covid-19. A data marca, também, o aniversário de 78 anos do Sindjors. Ao todo, cinco candidatos concorrem como representantes do Sindicato em cinco empresas de Porto Alegre. Seis profissionais concorrem para representar as regiões de Pelotas e de Rio Grande, no interior do Estado.

 

A presidenta do Sindjors, Vera Daisy Barcellos, destaca a importância de o processo eleitoral ocorrer no mesmo dia que a entidade completará 78 anos: “estamos muito satisfeitos com o aumento da participação dos colegas. Mesmo reconhecendo que não alcançamos a totalidade dos veículos com candidatos na Capital e Interior, é preciso considerar que esta é uma disputa saudável e que reforça o processo democrático desta gestão”.

 

O delegado sindical é o representante do Sindjors dentro da redação do veículo em que atua. É por meio deste profissional que demandas e propostas da categoria chegam até a entidade com maior agilidade. Todos os jornalistas, sindicalizados ou não, estão aptos a votar no candidato que concorre pela empresa em que trabalham.

 

Concorrem os seguintes candidatos (por veículo e região):

DELEGADOS SINDICAIS
TVE RS e FM Cultura – Lírian Sifuentes
RecordTV RS – Sergio Schueler
Rede Pampa (Jornal O Sul) – Letícia Castro
Jornal do Comércio – Cristine Pires
Correio do Povo – Luciamem Winck

 

DELEGADOS REGIONAIS
Delegacia Rio Grande: André Zenobini Nascimento (Portos RS), Andrea Amaral Müller (Refinaria Rio Grandense) e Michelle Pereira Rossetini

Delegacia de Pelotas: Niara de Oliveira

 

Segue edital publicado no jornal Zero Hora no dia 20 de agosto de 2020.

 

 

Fonte: Imprensa Sindjors