A Delegacia Regional do Rio Grande do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors), através de seu delegado André Zenobini, esteve reunida na tarde desta quinta-feira, 15, com o diretor da TV Mar e Rede Cidade, Alan Medeiros. O assunto foi a cobertura eleitoral e a reativação do jornalismo da TV Mar.

 

O diretor explicou que em função da pandemia do coronavírus, a TV Mar teve que retirar seu telejornal do ar em função da crise que afetou todo o segmento da comunicação. Contudo, a emissora pretende retomar um novo produto jornalístico após o período eleitoral. Enquanto isso, a emissora prepara uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura do Rio Grande e também um debate no dia 06 de novembro.

 

A Delegacia se colocou a disposição da emissora para eventuais necessidades e também solicitou que o debate fosse mediado por profissional jornalista diplomado e registrado. Da mesma forma, foi solicitada que na retomada do jornalismo diário, a emissora contrate profissionais qualificados para atuar na produção e disseminação de notícias.

 

Por fim, o delegado Zenobini comemorou a iniciativa da emissora em retomar as produções do canal. “Enquanto Delegacia comemoramos esta retomada de um espaço de jornalismo para a Cidade do Rio Grande e orientamos no sentido de que ter profissionais qualificados e reconhecidos ampliam a credibilidade da emissora e do produto jornalístico”, conclui.

 

Fonte: Delegacia Rio Grande