Com a presença de integrantes da atual diretoria, profissionais de diferentes veículos e personalidades que atuam há muito tempo no meio jornalístico foi eleita, por unanimidade, a Comissão Eleitoral que estará à frente dos trabalhos para as eleições do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS – Sindjors para a gestão 2022/2025.

 

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nessa sexta-feira, dia 13 de maio, três colegas experientes colocaram seus nomes à disposição para comandarem o pleito. Dica Sitoni, Luiz Pinheiro e José Lima estarão no comando do processo que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2022, mesma data da eleição para escolha da nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Será o primeiro ano em que as duas votações acontecem de forma on-line.

 

O próximo passo da equipe eleita será a definição do prazo para inscrição de chapas. No site da entidade consta o Regimento Interno das Eleições onde estão informações importantes como, por exemplo, quem pode participar como candidato e quais as condições necessárias para votar: https://www.jornalistas-rs.org.br/regimento-interno-das-eleicoes-sindicais/.

 

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF: REGIMENTO INTERNO DAS ELEICOES SINDICAIS SINDJORS.

 

“É uma honra participar deste encontro e verificar o comprometimento de colegas que, em plena sexta-feira, dedicaram seu tempo para fazer parte de mais este momento da história sindical. O Sindjors fica ainda mais fortalecido com o comprometimento da categoria”, enfatizou a presidenta Vera Daisy Barcellos Costa. “O Sindjors dá mais um exemplo de organização, de respeito ao estatuto e de transparência no processo eleitoral”, complementou a tesoureira, Silvia Fernandes.

 

Na próxima semana terá início a atualização cadastral com a disponibilização de formulário no site para as e os jornalistas. É necessário, para votar, estar em dia com as suas obrigações até 60 dias antes da eleição e ter, no mínimo, seis meses de sindicalização. Ou seja: até o dia 25 de maio ainda é possível entrar em contato com o Sindicato para regularizar a sua situação.

 

Texto e foto: Laura Santos Rocha/Diretoria Sindjors