O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), por meio da Comissão Eleitoral, informa que uma chapa se inscreveu para a eleição da entidade. O período de credenciamento de interessados se encerrou na quinta, dia 13. A nominata para a gestão 2019/2022 é liderada pela jornalista Vera Daisy Barcellos. Edital será publicado na quarta, dia 19, no jornal Correio do Povo, com todos os integrantes da chapa 1.

 

A eleição, que escolherá os novos integrantes para Diretoria Executiva, Diretoria Geral, Conselho Fiscal, Comissão Estadual de Ética e de seus respectivos suplentes, está marcada para os dias 16, 17 e 18 de julho. A votação ocorrerá na base territorial do Sindicato e será pela internet, da 1h do dia 16, às 18h do dia 18, ou em computador disponível, na sede da entidade, das 9h às 18h.

 

No mesmo período, os jornalistas brasileiros vão votar para eleger a nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e os integrantes da Comissão Nacional de Ética (CNE) para o mandato de três anos, com início em agosto.

 

No Rio Grande do Sul, o pleito para a FENAJ acontecerá na sede da nossa entidade, na Rua dos Andradas, 1270/13º andar, no horário das 9h às 18h, na mesma data. Porém, diferente da eleição eletrônica do SINDJORS, os eleitores terão urna fixa.

 

Fonte: SINDJORS