Se você é jornalista, universitário da área de Comunicação, ou mesmo interessado em ferramentas de edição audiovisual, como o programa Adobe Premiere Pró CC 2018, história, teoria e prática, aproveite esta parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS – Sindjors.

 

Dividido em 5 aulas, este curso está sendo preparado por Hopi Chapman, diretor holandês, fotógrafo, montador e mestre em cinema e tv pela Universidade de Amsterdam, que, desde 2009, dá aulas em Adobe Premiere e After Effects no Instituto WOC, com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro e na Escola Fluxo de Fotografia e Cinema.

 

Nesse próximo mês de março, no período de 16 a 20, das 17h às 21h, na sede da entidade, você tem a chance de se atualizar nos usos de ferramentas de edição Audiovisual, com a seguinte programação:

Aula 1 – Organização, fluxo e área de trabalho. Estudo de todas as ferramentas e suas principais aplicações. Conhecimento de formatos de vídeo e codecs diferentes. Introdução à História de Montagem em filmes de ficção e documentários.

 

Aula 2 – O uso de key-frames (frames-chaves), efeitos personalizados e letterings animados. Introdução às Teorias de Montagem. Criação de sequências de imagens (slideshow) com fotos, tanto de movimentação quanto de fusão; Os atalhos para poupar tempo;

 

Aula 3 – Montagem de Curta-metragem. Link dinâmico com After Effects, Illustrator e Photoshop. Edição de áudio, efeitos e sincronização de áudio e vídeo. Transições e efeitos, como estabilização, chroma-key (fundo verde) e máscaras em movimento (com canal alpha).

 

Aula 4 – Colorgrading e Tratamento de Cor com o painel Lumetri. Edição multicâmera e realidade virtual, 360 graus e uso de camadas de mesclagem (blending modes).

 

Aula 5 – Trabalhar com alta resolução, como 4K por exemplo, através de proxys de baixa resolução; exportação em vários formatos, áudios, vídeos e frames e edição de Texto e GCs avançados. Montagem de reportagem.
Se o mercado de trabalho está se modificando, aproveite este momento e amplie seus conhecimentos!!!

 

O que: Curso de Edição Audiovisual com Adobe Premiere Pró CC 2018, história, teoria e prática.

 

Investimento: R$ 500,00 para jornalistas sindicalizados e R$ 750,00 para público em geral. Os valores podem ser parcelados em até 3x. Para pagamentos à vista – 10% de desconto.

 

Inscrições e Pagamentos: na sede do Sindjors. Rua dos Andradas, 1270 – sala 133 – Centro Histórico – Porto Alegre

 

Quando: De 16 a 20 de março de 2020.

 

Ministrante: Hopi Chapman

 

Pré-requisitos: O aluno precisará de computador ou notebook, com 8 GB de RAM, Processador Multicore 64 bits, Windows 7 com Service Pack 1 (64 bits), Windows 8 (64 bits) ou Windows 10 (64 bits) mouse, fone de ouvido para todas as aulas e possuir o programa já instalado.

 

Ao final do curso serão concedidos certificados.

 

Fonte: Neusa Ribeiro/Imprensa Sindjors