O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) informa que a abertura de inscrições para as eleições de Delegados Sindicais, nas redações da Capital, e de Delegados Regionais, em municípios do interior do Estado, será a partir do dia 26 de agosto até o dia 02 de setembro de 2020 pelo e-mail secretaria@jornalistasrs.org. A votação ocorrerá no dia 23 de setembro de 2020, quarta-feira, de forma virtual, das 8h às 20h.

 

Para concorrer, o/a jornalista deve ser sindicalizado/a e estar em dia com as mensalidades. O Delegado Sindical é o representante da entidade dentro de cada redação. É por meio deste profissional que demandas, como denúncias de abusos, reivindicações e propostas de melhorias para a categoria chegarão até o Sindjors com mais agilidade.

 

Na capital, a escolha é de um representante por redação. Já nas delegacias regionais concorre uma chapa formada pelo delegado regional, pelo secretário e pelo tesoureiro. As vagas são para as seguintes regiões: São Leopoldo (Vale dos Sinos); Pelotas (Zona Sul); Rio Grande (Litoral Sul); Caxias do Sul (Serra); Santa Maria (Centro); Passo Fundo (Planalto Médio); Bagé (Campanha); Ijuí (Missões); Osório (Litoral Norte); São Borja (Fronteira Oeste); Santa Cruz do Sul (Vale do Rio Pardo); Santa Rosa (Celeiro); e Erechim (Alto Uruguai). As Delegacias Regionais são seções auxiliares na estrutura organizacional do Sindicato. Suas atribuições visam fortalecer a atuação do Sindjors no interior do Rio Grande do Sul.

 

A força do Sindicato é construída com a participação ativa da categoria. “Esperamos que esta eleição virtual seja um marco. Com a participação de um número maior de colegas teremos mais força para continuar a luta por melhores condições de trabalho para a categoria dos jornalistas”, afirma a presidenta Vera Daisy Barcellos Costa. Acompanhe, em nosso site e redes, as informações sobre as eleições.

 

Confira, abaixo, a íntegra do edital publicado hoje no jornal Zero Hora, página 25.

 

Edital de Eleição para Delegado Sindical e Delegado Regional

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), com jurisdição na base territorial no Rio Grande do Sul, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto e disposições legais, convoca a categoria a participar das eleições virtuais para escolha dos Delegados Sindicais, nas redações da Capital, e Delegados Regionais, no Interior, a ser realizada no dia 23 de setembro de 2020, quarta-feira, no horário das 8h às 20h.

O período de inscrição de candidatos/as será de 26 de agosto a 02 de setembro de 2020. O/a candidato/a deverá estar em dia com a tesouraria da entidade e enviar e-mail para secretaria@jornalistasrs.org formalizando a inscrição de sua candidatura ao cargo de Delegado/a Sindical e/ou Delegado/a Regional.

Porto Alegre, 20 de agosto de 2020

Vera Daisy Barcellos Costa
Presidenta Sindjors

 

Fonte: Imprensa/Sindjors