Da prospecção à aferição de resultados

 

Como atender um cliente na prática é o curso de assessoria de imprensa que será realizado em abril, pelo Zoom. De acordo com o programa do curso, os alunos aprenderão a prospectar, criar um plano de trabalho, divulgar serviços e produtos, como também fazer follow up, e aferir os resultados. Para os integrantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) haverá desconto de 20% e o valor final do investimento total é de R$ 216,00.

 

Mais detalhes

As inscrições poderão ser realizadas mediante envio de e-mail para: mcomunicacaorio@gmail.com. As aulas serão ministradas, online, às quartas-feiras, das 18h às 20h00. Nos dias 7,14,28 de abril e 5 e 12 de maio.

 

A ementa do curso
Técnica e o método de um atendimento em assessoria de imprensa com a abordagem para apresentação de proposta de trabalho;

 

Desenvolvimento de plano de trabalho e projetos de pauta; Planejamento da divulgação;

 

Criação de linguagem diferenciada para gerar visibilidade de serviços e produtos;

 

Contato com jornalistas, blogueiros, youtubers, e influenciadores na orientação da comunicação;

 

A sugestões de pauta; O press release; O artigo; Notas; Monitoramento da divulgação e clipping; ROI.

 

Professora Monica Coronel
Bacharel em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo e Editoração. Jornalista com ampla experiência em projetos de assessoria de imprensa. Pós-graduada em Marketing, com especialização em Literatura. Economia para Jornalistas. Editora na revista Gestão e Gerenciamento.

 

Diretora executiva da MC Comunicação, com sede no Rio de Janeiro. Cobertura em eventos de grandes marcas, como Bob’s e Copra Indústria de Alimentos. Assessora de Imprensa da Escola Politécnica da UFRJ. Redatora para a BFFC e outros periódicos; Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

 

Texto:  Monica Coronel