O Sindjors vem recebendo, desde o ano passado, um crescente número de denúncias de seus jornalistas associados referente a violência e o assédio moral no local de trabalho. Estas praticas podem assumir várias formas e para nós todas elas são inaceitáveis e vem ocasionando danos físicos, psicológicos, econômicos e atingem a autoestima, a autodeterminação, a evolução da carreira como também a estabilidade emocional das e dos jornalistas no exercício com dignidade e respeito de sua profissão.

Por este motivo temos adotado uma série de medidas e instrumentos que consideramos adequados para o combate à violência e o assédio moral aos profissionais de comunicação como por exemplo o CANAL DE DENÚNCIA.

Você deve estar se perguntando: o que é o CANAL DE DENÚNCIA?
Pois contamos para vocês: é uma linha direta de comunicação com o sindicato onde poderás denunciar, de forma confidencial e protegida, todo o tipo de violência ou assédio moral recebido no exercício do teu trabalho.
O canal de denúncia também desempenha um papel preventivo e é um mecanismo muito eficaz na melhoria do ambiente de trabalho e proporciona informações importantes ao sindicato nas negociações coletivas da categoria para assegurar e reduzir casos de violência, assédio moral e demais comportamentos inadequados vividos no ambiente de trabalho dos profissionais da comunicação.
Sabemos que estas práticas de violência e assédio não são recentes e um exemplo disto podemos ver no filme Tempos Modernos de Charles Chaplin, de 1936, que se constitui em uma forte crítica sobre as condições de trabalho e os maus tratos recebidos pelos trabalhadores.

Por isto JORNALISTA QUEREMOS OUVIR A SUA VOZ NÃO SE CALE, DENUNCIE A VIOLÊNCIA E O ASSÉDIO MORAL