O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS – Sindjors lamenta a morte do jornalista David Coimbra, ocorrida nesta sexta-feira, 27. Coimbra era apresentador e comentarista na Rádio Gaúcha e também colunista de Zero Hora e do portal de notícias GZH, do Grupo RBS.
David Coimbra formou-se pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). O jornalista passou por diversas redações em sua trajetória profissional tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina. O jornalista foi diagnosticado com um câncer no rim esquerdo, em estágio avançado, em 2013. Logo depois, descobriu metástases da doença em outras partes do corpo. Coimbra ainda buscou tratamentos inovadores nos EUA, para onde se mudou e participou de um estudo clínico onde recebia uma droga que ativava o sistema imunológico. A boa resposta o levou a escrever o livro Hoje Eu Venci o Câncer (2018 -L&PM).
Além desse, Coimbra também publicou: ‘Canibais – paixão e morte na Rua do Arvoredo’ (2004) ‘Jô na estrada’ (2010), ‘Jogo de damas’ (2007) e ‘Uma história do mundo’ (2012), ‘Mulheres!’ (2005) e ‘Um trem para a Suíça’ (2011). O jornalista David Coimbra completou 60 anos no último dia 28 de abril e deixa a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 14 anos.
Texto: André Zenobini/Delegacia Regional Sindjors Litoral Sul (Rio Grande)