Os jornalistas gaúchos terão nesta semana o compromisso de eleger as novas diretorias do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) para a gestão 2019-2022. As votações ocorrem nos dias 16, 17 e 18 de julho.

 

São aptos a votar os jornalistas da ativa em dia com suas contribuições, assim como os aposentados, que são isentos de mensalidades, mas precisam estar com seu cadastro atualizado.

 

No Rio Grande do Sul serão duas modalidades de votação.

 

Para o SINJORS será a primeira vez que a entidade disponibilizará um sistema pela internet, visando facilitar a participação da categoria. O processo ocorrerá da 1h do dia 16, às 18h do dia 18. O associado/aposentado também terá um computador disponível na sede da entidade, das 9h às 18h.

 

Os votantes escolherão os novos integrantes da Diretoria Executiva, Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Comissão Estadual de Ética.

 

Apenas uma chapa se apresentou para o pleito. Denominada Chapa 1 – “Jornalistas na Resistência – Trabalhadores em defesa da ética, da pluralidade e da democracia”, o grupo é liderado pela jornalista Vera Daisy Barcellos, que ocupa atualmente uma das titularidades do Conselho Fiscal do SINDJORS e preside a Comissão Nacional de Ética da FENAJ.

 

Já a votação para Federação será de modo convencional, com urnas fixa (disponível na sede do Sindicato) e itinerante.

 

A chapa “Audálio Dantas – FENAJ em defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia” é encabeçada pela atual presidenta, Maria José Braga, de Goiás, e tem como vice-presidente Paulo Zocchi, de São Paulo.

 

Os jornalistas vão votar para eleger a Executiva, Vices-regionais, departamentos e a Comissão Nacional de Ética (CNE) para um mandato de três anos, com início em agosto.

 

Sistema eletrônico
Você pode acessar o sistema eletrônico de votação pelo site do SINDJORS clicando aqui.

 

O telefone 0800 941-3003 estará à disposição dos votantes para esclarecimentos de dúvidas. Lembre que é necessário ligar de telefone fixo.

 

A diretoria deseja a todos uma ótima eleição. Participe!

 

Fonte: SINDJORS