As duas entidades vão utilizar a mesma plataforma de votação on-line

 

O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJoRS) está promovendo a atualização cadastral e financeira de seus filiados. O processo é fundamental, especialmente para o sucesso do processo democrático de escolha das novas diretorias do Sindicato e também da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), que ocorrerá nos dias 15 e 16 de julho de 2025. Só poderá participar quem estiver com as mensalidades em dia, com o telefone e o número de celular válidos no sistema. Para tornar o processo eleitoral mais operacional e econômico, utilizarão a mesma plataforma de votação on-line.

 

Nesse pleito, a categoria de Jornalistas do Rio Grande do Sul registrará as escolhas de integrantes das próximas diretorias nacional e regional em um único ambiente, tornando, assim, o processo ainda mais seguro e eficiente. Serão eleitas(os) integrantes das novas gestões para o triênio de 2025 a 2028, incluindo a Diretoria Executiva, Diretoria Geral, Conselho Fiscal e as Comissões Nacional e Estadual de Ética. Mas, para que esse processo eleitoral tenha realmente o sucesso que queremos, é muito importante que todas e todos verifiquem se seus dados cadastrais estão corretos, principalmente o número do telefone celular e o endereço eletrônico, porque serão nessas ferramentas que as informações importantes sobre esse pleito serão encaminhadas.

 

Só poderá participar quem estiver com o cadastro e com a situação financeira com a entidade em dia. Aposentadas e aposentados, que ainda não informaram e entregaram a carta de aposentadoria na secretaria do SindJoRS, precisam também repassar essa informação para ser ajustado o sistema e para que, assim, também estejam aptas e aptos para participar. Lembrando que essa categoria é isenta de pagamento de mensalidades, mas pode contribuir espontaneamente para o fortalecimento do SindJoRS. A comissão eleitoral, que será escolhida em assembleia virtual no próximo sábado (CLIQUE AQUI PARA LER A NOTÍCIA), é que definirá as datas limites para essas atualizações necessárias. Portanto, não perca tempo e verifique seu cadastro o mais rápido possível.

 

Desde as últimas enchentes que prejudicaram todo o Estado, há um ano, o SindJoRS procurou uma solução ainda mais viável para que o sistema operacional da entidade funcione 24 horas por dia e que não fique inacessível como ocorreu durante três meses, quando a portaria do prédio ficou inundada impedindo o acesso ao décimo terceiro andar, onde fica sua sede física. Dessa forma, o Sindicato migrou para a empresa Higestor, que é um software de gestão que simplifica a consulta e apresenta ainda mais modernidade às e aos sindicalizadas(os), com menor custo financeiro mensal. É um sistema de gestão utilizado em qualquer dispositivo (computador, tablet ou celular), de acesso remoto, e que basta apenas ter como entrar com a internet. Assim, a entidade otimizou ainda mais o seu sistema de consultas financeiras e deixou a busca pelas informações e pelos dados sobre sua categoria mais adequadas com as novas diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (13.709/2018) trazendo mudanças na forma de procura no site da entidade.

 

Quem entrar para consultar a página https://jornalistas-rs.org.br/pagina-financeiro encontrará disponíveis informações importantes sobre seus pagamentos, que poderão ser acessadas através da criação de uma senha individual. Ninguém poderá ter acesso aos dados sigilosos de outra pessoa a não ser a própria com seu login e senha. O objetivo principal é proteger os direitos fundamentais de privacidade da categoria garantindo o sigilo dos seus dados. Agora, também, com esta nova forma de acesso, a categoria poderá verificar sua situação financeira, gerar seus boletos para pagamento das mensalidades e/ou anuidades, encaminhar suas doações, solicitar cobranças recorrentes via cartão de crédito, com mais autonomia para estar em dia com as suas contribuições, tão necessárias para a manutenção dos importantes serviços que o SindJoRS presta.

 

Abaixo, é possível acompanhar um passo a passo para o primeiro acesso. E, lembre-se: através dos contatos oficiais o SindJoRS está disponível auxiliar nesse processo de consulta e atualização. WhatsApp: (51) 32288146; e-mail: secretaria@jornalistas-rs.org.br. São várias opções com uma única razão: facilitar a participação da categoria no fortalecimento dessa entidade sindical de 82 anos que luta pela valorização e pelo reconhecimento de sua categoria. A sua participação é fundamental para a manutenção de direitos e a conquista de muito mais.

 

Se a sua opção for a COBRANÇA RECORRENTE VIA CARTÃO DE CRÉDITO, será feita a cobrança mensal no cartão definido e na data desejada. Caso não seja efetivado o pagamento por algum motivo a(o) jornalista receberá, depois de três dias, um boleto para efetivar esse ajuste e continuar em dia com sua situação financeira. E, também, continuamos aceitando o pagamento com depósito em conta corrente ou PIX na conta corrente do SindJoRS:

Banrisul – 041
Ag 0062
C/C 2002691404
PIX: 92955202000105

 

Texto: Laura Santos Rocha e Edição: Letícia Castro / Diretoria SindJoRS