O jornalista e editor da agência The Intercept Brasil, Alexandre De Santi, estará na próxima semana (17 e 18), na Unisinos e na Univates. “Jornalismo independente e investigativo no Brasil” é o tema que ele vai debater com alunos e público em geral.

 

The Intercept Brasil é uma premiada agência de notícias, que realiza investigações jornalísticas aprofundadas e faz análises sobre política, corrupção, meio ambiente, segurança pública, tecnologia, mídia, entre outros. O convidado irá apresentar, aos participantes, o modelo de financiamento do veículo, bem como os processos de investigação da série de reportagens denominada #VazaJato, que denuncia transgressões e comportamentos antiéticos na condução da Operação Lava Jato, há cerca de três meses.

 

Na Unisinos, logo após a palestra com Alexandre de Santi haverá o debate. Serão ministrantes Luciana Kraemer e Guilherme de Azevedo. A coordenação é de Débora Lapa Gadret, responsável pelo Curso de Jornalismo da Unisinos, em Porto Alegre.

 

Na Univates, o evento teve o horário alterado para as 17 horas do dia 18 de setembro. Com a mudança, o editor executivo da agência The Intercept Brasil, Leandro Demori, também estará presente, com De Santi. Participam, também, três jornalistas diplomados, convidados, que representam os jornais A Hora e O Informativo, e a Rádio Independente. A promoção é do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), com realização da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) – Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) – Núcleo de Eventos.

 

Confira:

Unisinos
Dia 17 de setembro de 2019
Horário: 19h30
Campus Porto Alegre
Acesse aqui para fazer a inscrição.

 

Univates
Dia 18 de setembro de 2019
Horário: das 17h às 19h30min
Teatro Univates
Informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5603.

 

Fonte: Sindjors