O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) lamenta profundamente o falecimento de sua associada Olivia Ferme, 43 anos. O corpo da jornalista, que lutou bravamente contra um câncer descoberto em julho, está sendo velado na capela B do Cemitério São Miguel e Almas desde às 11h. As despedidas finais para Olívia ocorrerão às 18h, sendo posteriormente cremada.

 

Olívia graduou-se em Jornalismo e Relações Públicas pela Famecos-PUC e começou na profissão como diagramadora do Correio do Povo. Posteriormente trabalhou em outras áreas até sair para Zero Hora. Voltou para o CP em janeiro último e era, segundo colegas, uma unanimidade e dona de um sorriso contagiante. A jornalista deixou o marido Athos e o filho Lorenzo, de 9 anos.

 

Para homenageá-la, reproduzimos um texto de Pedro Dreher, diretor do SINDJORS e colega de Olívia no Correio.

 

“BRILHA, BRILHA, NOSSA ESTRELINHA MAIS BRILHANTE NO CÉU!!!

Foi nos momentos de despedida que descobri que a minha melhor amiga, Olívia, tinha muitos e muitos melhores amigos.

Uma despedida difícil de assimilar, tanto pela rapidez, quanto pela falta que ela vai fazer para seus familiares, para os melhores amigos e também para os colegas.

Ela distribuía muitos sorrisos, gentilezas, amor, generosidade, doçura e encantamento… Sabia ser uma amiga de verdade como poucos. E este caminho de amor e luz que trilhou aqui é o caminho que a conduz na nova vida.

Estamos tristes e teremos saudades. Porém, o sentimento mais forte que está em nosso coração é o da gratidão por ter convivido com ela.

Até breve, nossa estrelinha Olívia!”

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS